Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de junho de 2011




NOITE DE SÃO JOÃO

Nas noites de São João, luzes explodem em centelhas.
O horizonte se pontilha de luz clareando a Lua faceira
Lá pros lado do Japão, homens miúdos dormem sossegados.
Nem imaginam que aqui no Sertão buscapés correm danados.

A quadrilha se anima, Joaninha salta faceira
Rodopia seu vestido, em volta da grande fogueira
Os matutos vão chegando em grande animação
O sanfoneiro puxa o fole. É Noite de São João.

Seu doutor eu lhe pergunto, me aresponda com exatidão:
Existe festa mais festa do que a festa de São João?
A sanfona geme feliz em grande alegria
E a quadrilha corre o terreiro no tom da melodia

Zé Benedito homem forte , batedor de zabumba
Seu tocado é tão animado que levanta defunto da tumba
Ah! Quem me dera que a festa junina rimasse com fantasia
Para dedicá-la todinha, a Zefinha de Maria

Serafino se prepara, pra uma bomba estourar
Mariquinha fecha os olhos pra mode num se espantar
No fogaréu crepita o milho em fogo e fumaceira
Nunca vi seu doutor, milho gostoso que nem de fogo de fogueira

Seu Joãozinho uma cachaça pro mode o sanfoneiro aguentar
Ele tem a noite inteira pra fazer esse povo dançar
Ah! Deus não permita que eu morra
Sem que eu veja o sol raiá.

Um comentário:

suzy ferro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.