Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os fantasmas de Scrooge




Um mizerável e avarento velho chamado Ebenezer Scrooge senta em sua casa em uma fria véspera de Natal. Seu funcionário, Bob Cratchit, sente calafrios na sala porque Scrooge se recusa a gastar dinheiro em aquecimento. O sobrinho de Scrooge, Fred, faz a seu tio uma visita e lhe convida para sua festa anual de Natal. Dois pobres senhores também aparecem pedindo dinheiro para a caridade e Scrooge os repele. Ele responde mal à felicitação de natal de seu sobrinho.

Mais tarde, após retornar ao seu apartamento escuro e frio, Scrooge recebe a visita do fantasma de seu sócio morto, Jacob Marley. Marley está abatido e pálido, enquanto relata a sua história infeliz. Como castigo por sua vida gananciosa e egoísta o seu espírito foi condenado a andar pela Terra amarrado a pesadas correntes. Marley quer ajudar Scrooge a evitar o mesmo destino. Marley informa Scrooge que três espíritos vão visitá-lo em cada uma das próximas três noites. Após isso o fantasma desaparece e Scrooge cai em um sono profundo.

Ele acorda momentos antes da chegada do Espírito do Natal Passado, uma criança fantasma com uma cabeça brilhante. O espírito acompanha o rabugento Scrooge em uma viagem ao passado. Invisível para aqueles que ele vê, Scrooge revisita seus dias de escola na infância, seu aprendizado com um alegre comerciante chamado Fezziwig, e seu noivado com Belle, uma mulher que deixa Scrooge porque o seu desejo por dinheiro se sobrepõe a sua capacidade de amar. Scrooge, profundamente comovido, derrama lágrimas de arrependimento antes do fantasma lhe trazer de volta à sua cama.

O Fantasma do Natal Presente, um gigante majestoso vestido com um manto de pele verde, leva Scrooge por Londres para apresentar-lhe o Natal como vai acontecer esse ano. Scrooge vê a família Cratchit movimentada no preparo de uma festa com muito pouca comida e presentes. Ele descobre que o filho aleijado de Bob Cratchit, Tiny Tim, um garoto corajoso cheio de bondade e humildade. O espectro, em seguida, deixa a casa para assistir a festa de Natal do sobrinho de Scrooge. Scrooge encontra o acolhimento jovial e agradável e pede para ficar até o final da festa. Conforme o dia passa, o espírito vai tornando-se visivelmente mais velho. Ele desaparece, quando um vulto encapuzada e escura vinha na direção de Scrooge.

Greco Rental Car  Locação de Veículos de Luxo Eventos, Lazer e Negócios 
www.grecocar.com.br 
Obra  Ideal na Movimentação de Materiais em Locais Estreitos. Acesse o Site! 
www.SunwardBrasil.com.br 

O Espírito do Natal Que Virá leva Scrooge através de uma seqüência de cenas misteriosas relacionadas à morte recente de um homem de nome desconhecido. Scrooge vê empresários discutindo as riquezas do homem morto, alguns vagabundos de negociação com os seus bens pessoais e um casal pobre expressando alívio com a morte de seu credor implacável. Scrooge, ansioso para aprender a lição da sua última visita, implora para saber o nome do homem morto. Depois de discutir com o fantasma, Scrooge encontra-se em uma igreja, o espírito apontando para uma sepultura. Scrooge olha para a lápide e fica chocado ao ler seu próprio nome. Ele implora desesperadamente para o espírito alterar o seu destino, prometendo renunciar à sua personalidade insensível e avarenta e para honrar o Natal com todo o seu coração. De repente, ele se encontra novamente em sua cama.

Com alegria pela chance de se redimir, Scrooge sai correndo para a rua na esperança de partilhar o espírito de Natal que ele recém descobrira. Ele envia um peru de Natal gigante para a casa dos Cratchit e vai a festa de Fred, para a surpresa dos outros convidados. Com o passar dos anos, ele se mantém fiel à sua promessa e honra o Natal com todo o seu coração: ele trata Tiny Tim, como se fosse seu próprio filho, oferece presentes caros para os pobres, e trata seus companheiros como seres humanos, com bondade, generosidade, e ternura.


Fonte: http://pt.shvoong.com/books/romance/2016975-um-conto-natal-christmas-carol/#ixzz1d966BDI6

Nenhum comentário: